Porto Alegre: 2ª Vigília Pelo Fim das Carroças colhe assinaturas e conscientiza população

Fotos: Marcio de Almeida Bueno
DSC09772

Ativistas enfrentaram o frio da Capital gaúcha para denunciar a situação dos cavalos

No domingo, 2 de junho, o parque Farroupilha sediou a segunda edição da Vigília Pelo Fim das Carroças, com mobilização das ONGs Gatos & Amigos, Porto Alegre Melhor, Aprocan, Vanguarda Abolicionista, protetores e ativistas independentes – pelo cumprimento dos prazos da lei municipal votada ainda em 2008. A cruel realidade dos cavalos de carroça em Porto Alegre foi mostrada em cartazes e banners, e um abaixo-assinado como pressão popular recebeu endosso de centenas de frequentadores do Brique da Redenção. Defensores dos animais da vizinha Canoas também participaram da manifestação, lembrando que naquela cidade não há lei contra carroças nem local para recolhimento em casos de maus-tratos, o que é constante.

DSC09774
Proteção animal de Canoas se fez presente ao ato público

A atividade permitiu ainda a conscientização no corpo a corpo, esclarecendo dúvidas sobre a situação da lei, a inclusão social dos carroceiros, o destino dos cavalos, prazos e etapas legais. O programa Sintonia da Terra, da Ecoagência, fez cobertura do evento e entrevistou Eliane Tavares, da Aprocan, Marcio de Almeida Bueno, da Vanguarda Abolicionista, e a vereadora Lourdes Sprenger, presente ao evento. A edição do programa vai ao ar nesta quarta-feira, 5 de junho, às 13h, pela rádio da Universidade, 1080 AM. Uma galeria de fotos do evento está em facebook.com/VanguardaAbolicionista.

DSC09782
Centenas de transeuntes fizeram questão de apoiar a ação através da assinatura

Anúncios

Sobre Vanguarda Abolicionista

Vanguarda Abolicionista é um coletivo fundado em 2008 em Porto Alegre, RS, Brasil. Atualmente com dois diretores-gerais e diversos voluntários, tem como meta a libertação animal, o veganismo e o anti-especismo. Para entrar em contato, escreva para vanguardaabolicionista@gmail.com.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s