Protetora recebe medalha da Assembleia Legislativa do RS

Fotos: Vanguarda Abolicionista
140813 01
Marcio de Almeida Bueno, Vivânia Casér Bueno e Ellen Augusta Valer de Freitas

Nesta quarta-feira, 14 de agosto, aconteceu a cerimônia de entrega da medalha da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul a Vivânia Casér Bueno. O ato solene aconteceu no plenário Ivo Sasso da Câmara de Vereadores de Veranópolis, com autoridades e grande presença de público. A protetora de animais recebeu a distinção das mãos do prefeito municipal daquela cidade, Carlos Alberto Spagnol, e do deputado estadual proponente, Marlon Santos.

“É um retrato do compromisso que tu assumiste com os animais”, discursou o chefe do Executivo. “E os cachorros, quando vêem a mãezona, entram em parafuso. Porque existe amor no coração da Vivânia. Você não vê nenhum animal depredando a natureza – mas nós, animais humanos, a depredamos”, narrou, emocionado. Representando a AL/RS, Marlon Santos se disse feliz por estar na ‘Terra da Longevidade’. “Quando se pensou na outorga de uma medalha para esta região, teu nome foi unanimidade, Vivânia”, garantiu o parlamentar.

140813 02
Cadelinha Sol, adotada no abrigo, compareceu junto à tutora Mari De Toni, representando os animais socorridos pela APAVE

A presidente da Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis de Veranópolis foi a estrela da noite. “Recebo esta medalha com muito orgulho, mas quero compartilhar com todos que me ajudaram nesta caminhada, nestes anos todos”, agradeceu.
“Nossa iniciativa de ter a entidade já está repercutindo no Estado. Na semana passada, recebemos visita de protetores das cidades de Nova Prata, Nova Araçá e Paraí, interessados em conhecer nosso estatuto e convênios, pois querem se formalizar. Estamos servindo de exemplo”, comemorou. A APAVE cuida de abrigo com 140 cães abandonados, além de prestar socorro e atender denúncias. Os diretores da ONG Vanguarda Abolicionista, Marcio de Almeida Bueno e Ellen Augusta Valer de Freitas, respectivamente filho e nora da jubilada, prestigiaram a cerimônia. O perfil da entidade no Facebook é https://www.facebook.com/apave.veranopolis.

Anúncios

Sobre Vanguarda Abolicionista

Vanguarda Abolicionista é um coletivo fundado em 2008 em Porto Alegre, RS, Brasil. Atualmente com dois diretores-gerais e diversos voluntários, tem como meta a libertação animal, o veganismo e o anti-especismo. Para entrar em contato, escreva para vanguardaabolicionista@gmail.com.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Protetora recebe medalha da Assembleia Legislativa do RS

  1. Cathy Souto disse:

    Parabéns, muito bem merecido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s