Sônia T. Felipe palestra em Porto Alegre sobre ‘Galactolatria’

Fotos: Geraldine Hennemann Leão
071113 sonia01
Autora apresentou informações “que não são ditas pela Imprensa e nem pelos médicos no Brasil”

No final da tarde desta quinta-feira, 7 de novembro, o auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul foi palco de inédita palestra sobre o leite. A ministrante foi Sônia T. Felipe, autora do já clássico ‘Galactolatria: mau deleite – Implicações éticas, ambientais e nutricionais do consumo de leite bovino’. Em duas horas de exposição e debate com o público, a filósofa apresentou dados constantes no livro, como a relação entre quantidade de água, grãos e forragem utilizados para produção de um quilo de laticínios como manteiga, sorvete, queijo e até o religioso ‘ghee’, em valores preocupantes. “O leite é o sangue branco que a mãe fornece para o filho, até a chegada da arcada dentária”, apontou, reafirmando sua defesa das fêmeas de todas as espécies. “O cálcio que o leite nos dá com uma mão, tira com duas”, advertiu, com a autoridade de quem pesquisa há doze anos sobre o assunto. A atividade ainda contou com sessão de autógrafos, venda das obras ‘Galactolatria’ e ‘Passaporte para o mundo dos leites veganos’, cumprimentos e fotografias. A noite encerrou com jantar de confraternização entre a convidada e ativistas.

071113 sonia02
Cinco colunistas da ANDA se encontraram por ocasião da palestra: Márcio Linck, Ellen Augusta Valer de Freitas, Sônia T Felipe, Marcio de Almeida Bueno e Juliano Zabka

Anúncios

Sobre Vanguarda Abolicionista

Vanguarda Abolicionista é um coletivo fundado em 2008 em Porto Alegre, RS, Brasil. Atualmente com dois diretores-gerais e diversos voluntários, tem como meta a libertação animal, o veganismo e o anti-especismo. Para entrar em contato, escreva para vanguardaabolicionista@gmail.com.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Sônia T. Felipe palestra em Porto Alegre sobre ‘Galactolatria’

  1. E`´ mas meu medico quer que eu tome leite de vaca. e ai?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s