Porto Alegre: 200 ativistas protestam após cadela ser jogada de prédio

Foto: Marcio de Almeida Bueno

Manifestantes tomaram as ruas da Capital gaúcha

No dia 13 de junho, a cadela Twid foi agredida e jogada do quarto andar de um prédio localizado na avenida Marechal Floriano, Centro Histórico de Porto Alegre. Nesta sexta-feira, 20 de junho, cerca de 200 ativistas, socorristas, tutores, abolicionistas e simpatizantes da causa animal realizaram protesto em frente ao local, com faixas e cartazes. Houve discursos ao microfone – veja vídeo em http://youtu.be/v8rFskLD4fg, apitaço, palavras de ordem pedindo justiça e o fim da impunidade, e minuto de silêncio – vídeo em http://youtu.be/JAkQ2oLn4bU. Parte dos manifestantes foi até a Prefeitura Municipal e conseguiu ser recebida pelo vice-prefeito Sebastião Melo – autor da Lei das Carroças, quando vereador.

Um abaixo-assinado circulou entre a população, e no começo da noite houve marcha pelas ruas do Centro, fechando o trânsito sob escolta policial. A concentração final foi na Esquina Democrática, com panfletagem e coleta de assinaturas, até o encerramento. Uma galeria de imagens está no Facebook, em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.679123325501125.1073741850.145774425502687&type=1.

Anúncios

Sobre Vanguarda Abolicionista

Vanguarda Abolicionista é um coletivo fundado em 2008 em Porto Alegre, RS, Brasil. Atualmente com dois diretores-gerais e diversos voluntários, tem como meta a libertação animal, o veganismo e o anti-especismo. Para entrar em contato, escreva para vanguardaabolicionista@gmail.com.
Esse post foi publicado em Notícias, Vídeos e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s